Diligências de Habilitação do Santo Ofício

- Maria dos Santos Barbosa | -- Agostinho dos Santos | --- Estêvão Gil | --- Maria do Ó | -- Antónia Maria Barbosa | --- Grandfather: Manuel Garcia | --- Grandmother: Luísa Barbosa |
Nome Maria dos Santos Barbosa
Estado CivilCasado
Data de nascimento/baptismo
Data do processo
Naturalidade - Penitenciária Central de Lisboa, Lisboa
PaiAgostinho dos Santos (Lisboa)
MãeAntónia Maria Barbosa (Lisboa)
Avô PaternoEstêvão Gil (Santo Estêvão das Galés, concelho de Mafra)
Avó PaternaMaria do Ó (Lisboa)
Avô MaternoManuel Garcia (Lisboa)
Avó MaternaLuísa Barbosa (Lisboa)
Cargo a que se candidata(não definido)
Processo Torre do TomboPT/TT/TSO-CG/A/008-001/1392
Informação do arquivoTSO-CG, Habilitações, António, mç. 54, doc. 1148
DescriçãoMaria dos Santos Barbosa, natural e moradora em Lisboa, filha de Agostinho dos Santos, oficial de cordoeiro, e de Antónia Maria Barbosa, naturais e moradores em Lisboa; neta paterna de Estêvão Gil, oficial de cordoeiro, natural de Santo Estêvão das Galés, concelho de Mafra , e de Maria do Ó, natural de Lisboa; e neta materna de Manuel Garcia, oficial de espingardeiro e de Luísa Barbosa, naturais e moradores em Lisboa.
Informação adicionalPretendente a familiar, ourives, natural e morador em Lisboa, filho de João da Costa, Carpinteiro, e de Luísa Rodrigues, naturais de Lisboa; neto paterno de Francisco da Costa, natural de Carnaxide e morador em Belém, e de Bárbara Freire, natural de São João das Lampas; e neto materno de Estêvão Rodrigues, natural e morador em Lisboa, e de Brásia Rodrigues, natural de Cadafais, termo de Alenquer. Casado com Mariana Teresa, natural de Lisboa, filha de Francisco Pinheiro, ourives, e de Teresa Maria, naturais de Lisboa; neta paterna de Amaro Pinheiro, atafoneiro, natural de Fafe, e de Páscoa de Abreu, natural de Lisboa; e neta materna de Manuel Cardoso, natural de Cantanhede, e de Olaia da Silva, natural do Carvalhal, termo de Mafra. Obteve carta de familiar a 16 de Julho de 1711. Inclui as diligências da sua 2ª mulher, Maria dos Santos Barbosa, natural e moradora em Lisboa, filha de Agostinho dos Santos, oficial de cordoeiro, e de Antónia Maria Barbosa, naturais e moradores em Lisboa; neta paterna de Estêvão Gil, oficial de cordoeiro, natural de Santo Estêvão das Galés, concelho de Mafra , e de Maria do Ó, natural de Lisboa; e neta materna de Manuel Garcia, oficial de espingardeiro e de Luísa Barbosa, naturais e moradores em Lisboa. Aprovadas a 7 de Dezembro de 1718. Inclui as diligências da sua 3ª mulher, Josefa Maria, natural, filha de Pascoal Gomes, pedreiro, natural de Almada, e de Tomásia Gomes, natural de Lisboa; neta paterna de Manuel Gomes e de Catarina Antunes, naturais e moradores em Almada; e neta materna de Manuel Gomes, e Maria da Costa, naturais e moradores em Lisboa. Aprovadas a 14 de Fevereiro de 1719.
Outros parentes com habilitação no Santo Ofício
AutorRicardo Camões Coutinho

Cônjuge(s) ou Futuro(s) Cônjuge(s)

A exibir 1-1 de 1 item.
NomeNaturalidadePaiNaturalidade PaiMãeNaturalidade MãeOpções
António da CostaPenitenciária Central de Lisboa, LisboaJoão da CostaLisboaLuísa RodriguesLisboa

Avaliações ao registo

AvaliaçãoObservaçõesAutorCriado em
Não foram encontrados resultados.