Diligências de Habilitação do Santo Ofício

- Mariana Teresa | -- Francisco Pinheiro | --- Amaro Pinheiro | --- Páscoa de Abreu | -- Teresa Maria | --- Grandfather: Manuel Cardoso | --- Grandmother: Olaia da Silva |
Nome Mariana Teresa
Estado CivilCasado
Data de nascimento/baptismo
Data do processo
Naturalidade - Penitenciária Central de Lisboa, Lisboa
PaiFrancisco Pinheiro (Lisboa)
MãeTeresa Maria (Lisboa)
Avô PaternoAmaro Pinheiro (Fafe)
Avó PaternaPáscoa de Abreu (Lisboa)
Avô MaternoManuel Cardoso (Cantanhede)
Avó MaternaOlaia da Silva (Carvalhal, termo de Mafra)
Cargo a que se candidata(não definido)
Processo Torre do TomboPT/TT/TSO-CG/A/008-001/1392
Informação do arquivoTSO-CG, Habilitações, António, mç. 54, doc. 1148
DescriçãoMariana Teresa, natural de Lisboa, filha de Francisco Pinheiro, ourives, e de Teresa Maria, naturais de Lisboa; neta paterna de Amaro Pinheiro, atafoneiro, natural de Fafe, e de Páscoa de Abreu, natural de Lisboa; e neta materna de Manuel Cardoso, natural de Cantanhede, e de Olaia da Silva, natural do Carvalhal, termo de Mafra. Obteve carta de familiar a 16 de Julho de 1711.
Informação adicionalPretendente a familiar, ourives, natural e morador em Lisboa, filho de João da Costa, Carpinteiro, e de Luísa Rodrigues, naturais de Lisboa; neto paterno de Francisco da Costa, natural de Carnaxide e morador em Belém, e de Bárbara Freire, natural de São João das Lampas; e neto materno de Estêvão Rodrigues, natural e morador em Lisboa, e de Brásia Rodrigues, natural de Cadafais, termo de Alenquer. Casado com Mariana Teresa, natural de Lisboa, filha de Francisco Pinheiro, ourives, e de Teresa Maria, naturais de Lisboa; neta paterna de Amaro Pinheiro, atafoneiro, natural de Fafe, e de Páscoa de Abreu, natural de Lisboa; e neta materna de Manuel Cardoso, natural de Cantanhede, e de Olaia da Silva, natural do Carvalhal, termo de Mafra. Obteve carta de familiar a 16 de Julho de 1711. Inclui as diligências da sua 2ª mulher, Maria dos Santos Barbosa, natural e moradora em Lisboa, filha de Agostinho dos Santos, oficial de cordoeiro, e de Antónia Maria Barbosa, naturais e moradores em Lisboa; neta paterna de Estêvão Gil, oficial de cordoeiro, natural de Santo Estêvão das Galés, concelho de Mafra , e de Maria do Ó, natural de Lisboa; e neta materna de Manuel Garcia, oficial de espingardeiro e de Luísa Barbosa, naturais e moradores em Lisboa. Aprovadas a 7 de Dezembro de 1718. Inclui as diligências da sua 3ª mulher, Josefa Maria, natural, filha de Pascoal Gomes, pedreiro, natural de Almada, e de Tomásia Gomes, natural de Lisboa; neta paterna de Manuel Gomes e de Catarina Antunes, naturais e moradores em Almada; e neta materna de Manuel Gomes, e Maria da Costa, naturais e moradores em Lisboa. Aprovadas a 14 de Fevereiro de 1719.
Outros parentes com habilitação no Santo Ofício
AutorRicardo Camões Coutinho

Cônjuge(s) ou Futuro(s) Cônjuge(s)

A exibir 1-1 de 1 item.
NomeNaturalidadePaiNaturalidade PaiMãeNaturalidade MãeOpções
António da CostaPenitenciária Central de Lisboa, LisboaJoão da CostaLisboaLuísa RodriguesLisboa

Avaliações ao registo

AvaliaçãoObservaçõesAutorCriado em
Não foram encontrados resultados.